segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

sobre continuidades


https://soundcloud.com/dr-dog/dr-dog-shadow-people
(aqui uma trilha nostágica para acompanhar a leitura)




Começos de ano possuem o incrível poder de me fazer refletir.
Não, nada relacionado com os fogos de artifício, as sete bregas ondas puladas (ou não) no mar,
as uvas, a imitação de champanhe que nos mela a roupa ou a maresia de sempre no cabelo.
Talvez algo ligado aos velhos amigos, aos abraços familiares e a nostalgia de mais uma etapa
que se acaba inevitavelmente inciando outra.
Sempre penso nas coisas que conquistei nesses passados 365 dias e tão que logo que isso me vem a cabeça 
lembro da Mallu: "mas afinal não ganhei nada".
Continuo roendo as unhas e morrendo de ansiedade por coisas sempre tão pequenas.
Continuo usando roupas e caras amassadas definitivamente desapegada de qualquer instinto feminino.
Continuo ouvindo as mesmas músicas, as mesmas bandas, amando os mesmo filmes desde a adolescência.
A fatura do cartão continua a me amedrontar bem como repteis peçonhentos. 
Continuo com essa vontade de viajar o tempo todo, de arriscar, de tentar o novo, de mudar.
Continuo achando o mundo inofensivo e aí a veia pisciana/sonhadora/dramática continua pulsando
isoladamente dentro de mim, agora com um coração expondo descaradamente essa característica.

Apesar dos continuismos, muito de novo surgiu:

Aprendi a adorar a ficar sozinha e fazer coisas comigo mesma.
Aprendi a fazer sushi invertido.
Conheci pessoas fantásticas e com certeza cada uma delas me deixou um pouco de sua essência.
Carimbei meu passaporte e conheci o castelo do Harry Potter.
Fiz planos indescritíveis e agora, nessa manhã de segunda-feira cinza com a velha expressão de
noite mal dormida, eu torço com todas as minhas forças, pra que eles deem certo.

Se nada der certo, espero apenas a continuidade:

que eu continue acreditando. Em tudo. Mesmo!
que eu continue abstraindo essas tantas coisas que me irritam profundamente, principalmente
a negatividade alheia.
que eu continue gastando meu suado dinheiro em coisas que valham a pena.
que eu dê mais orgulho para meus pais e mais amor para meu namorado.
que eu continue escrevendo nesse blog velho e empoeirado quando bater a vontade,
que eu leve mais esse ano na suavidade, na malandragem, pra que na segunda-feira 400 dias a frente 
o balanço seja mais positivo,
ou no mínimo,
o mesmo.

I don't care.




que eu continue,

feliz.